Buscar

Leonardo e a Inovação


Este ano fazem 500 anos da morte de um dos maiores gênios da história, Leonardo da Vinci. Não resta dúvida que Leonardo era dotado de uma inteligência diferente, mas muito mais que por luz divina, sua genialidade foi consequência do intenso regime de trabalho ao qual o próprio se impôs ao longo de sua vida.

Além de suas pinturas Leonardo deixou mais de 7.200 páginas com estudos, anotações variadas e desenhos das máquinas inventadas por ele, muitas delas com caráter bélico e outras que já prenunciavam máquinas modernas como o helicóptero.

Leonardo é sinônimo de inovação, um homem que não dividiu o mundo entre arte e ciência, para ele o conhecimento era uno, seus estudos de anatomia, botânica, geologia, física, ótica, serviam de base e inspiração tanto para as criações artísticas quanto para suas máquinas e soluções de engenharia.


O mundo para Leonardo não tinha fronteiras e nem limites rígidos, assim como a técnica de pintura "sfumato" criada por ele e utilizada de maneira brilhante na obra prima Monalisa, onde traços bem definidos dão lugar a um sombreamento que define as figuras de maneira muito mais natural.


Fonte: Leonardo da Vince - Walter Isaacson - Ed Intrínseca - 2017.

7 visualizações

Informações de Contato

Whatsapp ArteRestauro.br

Formas de Pagamento

Parcelamos em até 10x s/ Juros

Cartões de Crédito ArteRestauro

Cadastre seu E-mail

Receba nossas novidades

© 2019 por Arterestauro.br

PCAM Galeria e Consultoria de Artes EIRELI · CNPJ: 36.341.079/0001-61 · adm@arterestauro.com.br · Brasil